
Aveia, milho, trigo, arroz, centeio e cevada sao alimentos de casca-grossas. Defini-los assim não é nenhuma ofensa. Por serem dificeies de quebrar , as suas cascas protegem os nutrientes e outras substâncias cada vez mais valorizadas pelos estudiosos das dietas como ferramenta de prevenção. Por isso, a tendência é incluí-los em todas as refeições do dia, conta a nutricionista Mariana Del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, a Abeso. Antes, o consumo dos cereais integrais era mais associado pequeno almoço.
Um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, deu- nos mais um bom motivo para isso: comer integrais ajuda a reduzir a barriga. E a questão aqui vai além da estética. A gordura abdominal deve ser eliminada porque é a base de problemas fatais, como o enfarte, sentencia Heather Katcher, líder do trabalho. Cientistas gregos da Universidade Harokopio já encontraram uma pista do porque os integrais encolherem a cintura. Por meio de exames, notaram que os consumidores fiéis de cereais têm níveis mais equilibrados de adiponectina, uma substância que age nas células gordas do abdómen, fazendo-as murchar.
dica do http://www.emagrecer.tv/blog/2008/11/03/cereais-integrais-reduzem-a-barriga/
